Somos uma produtora audiovisual em atividade desde 2011. Temos uma equipe completa, diversa e qualificada, que atua na criação, produção e pós-produção de filmes para publicidade, TV, cinema e internet. Estamos sempre de olho nas novas possibilidades do audiovisual, atentos ao que acontece no mundo e sensíveis ao que está ao nosso redor. Nosso compromisso é em provocar emoções. Em despertar a curiosidade. Em encontrar um jeito diferente de mostrar o cotidiano, ou em uma forma inteligente de melhorar a nossa produção. Estamos localizados em Chapecó–SC e atuamos em especial no Sul do Brasil. Temos capacidade técnica e criativa para estruturar equipes de acordo com o perfil do trabalho em todo Brasil. Desenhamos nossa produção de acordo com cada projeto, sempre priorizando um time de especialistas em cada área. Produzimos:- Webséries;- Filmes de ficção;- Telefilmes;- Documentários;- Séries para TV, em especial documentais;- Curtas de animação infantil;- Audiovisuais institucionais;- Filmes infográficos em motion graphic 2D e 3D;- Comerciais publicitários para TV, internet;- Vinhetas para TV e eventos.
O objetivo deste projeto é desenvolver um documentário de curta-metragem com até 15 minutos de duração, que se desdobra em uma exposição itinerante, que resgata as histórias de pessoas atendidas pelo GAPA na cidade de Chapecó/SC.O documentário será baseado em entrevistas e utilizará, também, técnicas de colagem 2D. A utilização desta técnica é para preservar a identidade de pessoas que, porventura, não queiram se identificar e por ser uma referência direta à icônica Colcha de Retalhos da AIDS (Project AIDS Memorial Quilt), um memorial para celebrar a vida de pessoas que morreram de causas relacionadas à AIDS, criado em São Francisco (Estados Unidos), em 1987. As entrevistas do filme associadas às colagens que ilustram as falas darão origem a uma exposição itinerante com 10 painéis que circulam nas escolas de Chapecó/SC.
A partir da década de 80, a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) começou a preocupar autoridades de saúde, uma vez que se espalhou rapidamente em todos os continentes. As descobertas científicas permitiram adotar estratégias mais eficazes para a prevenção e, também, o tratamento de seus sintomas. Nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000, campanhas de conscientização contribuíram para o controle da doença.Desde sua descoberta até os dias atuais, o estigma e a discriminação estão entre os principais obstáculos para a prevenção, tratamento e cuidados em relação ao HIV.”A maioria das pessoas que vivem com o vírus no Brasil já passaram por, pelo menos, uma situação de distriminação ao longo de suas vidas (…) sendo a principal barreira para o acesso à prevenção e testagem”UnAidsO Grupo de Apoio e Prevenção à Aids (GAPA) atua há 34 anos no oeste de Santa Catarina.Fundado em 1989, na cidade de Chapecó, o GAPA trabalha em parcerias públicas e privadas para levar ao alcance do público os ideais de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais e Culturais. Além da conscientização da população sobre prevenção ao HIV/AIDS, ISTs e hepatites virais, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil, violência contra a mulher, entre outras pautas.Para registrar a importante trajetória do Gapa Chapecó e, possibilitar a entidade uma ferramenta de ativação da conscientização em escolas e outras comunidades, é fundamental a criação de ferramentas de comunicação. É por isso, que este projeto existe.