O Teatro em Chapecó – SC

O Teatro em Chapecó

Nome da Entidade/Pessoa Proponente

Adere Produções Artística LTDA

CNPJ/CPF do Proponente

03.627.794/0001-06

Segmento

Teatro

Área

Cultura

Data Inicio Projeto

05/03/2020

Data Final Projeto

05/03/2023

Município

Chapecó – SC

Responsável pelo Projeto

Jair Schwambach

PRONAC

200914

Lei de Incentivo correspondente ao projeto

Lei de Incentivo a Cultura

Valor da Proposta

R$ 114.972,00

Valor Captado

R$ 114.000,00

Percentual Captado

99.15

Site do Proponente/Projeto

Descritivo sobre a Entidade proponente do projeto / Descritivo currículo pessoa proponente

Adere Produções Culturais fundada em 01/2000 tem na sua essência de ajudar a população em geral, possibilitando e ampliando para a sociedade e ou público menos favorecido mais possibilidades de conhecimento a cultura. Nesse sentido, a empresa trabalha com vários projetos culturais e artísticos na sociedade chapecoense e região. Jair Schwambach – Nascido em Lajeado Rio Grande do Sul – Mora na Cidade de Chapecó- SC – Casado e pai de dois filhos – Formado Técnico Contábil 1992 – Formado em Engenharia Mecatrônica 1997 – Bacharel em direito pela universidade do Oeste UNOESC. Cursando o curso Administração junto a faculdade Santa Rita de Chapecó. Diversos cursos voltados a técnicas de vendas e técnicas avançadas de vendas todos pela ACIC Associação Comercial e Industrial de Chapecó. Curso de oratória e postura. Curso de técnicas em negociação financeira. Exerceu atividades de técnico em redes elétricas e montagem de painéis de comando automatizados entre 1988 até 1997. Exerceu atividades na engenharia elétrica com ênfase em estruturação de rede de alta tensão interna e manutenção de transformadores elétricos trifásicos de 1997 até 1999. Auxiliei na implantação do programa de qualidade total no frigorífico da empresa Avipal S A em Lajeado/RS. Auxiliar de chefia durante 06 anos, onde tinha sobre sua liderança 38 pessoas. Começou a vida empresarial no ano de 2000, com a fundação da empresa Serviço este Soluções Ambientais LTDA, primeira empresa do ramo de Incineração de Resíduos de Saúde que obteve todas as licenças ambientais (foi pioneira). Sócio da empresa Comercial Schwambach Serviços. Sócio da empresa Duobr Sistemas. Sócio da empresa Adere Produções Artísticas. Membro do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Chapecó. Coordenador do feirão do imposto em 2010. Membro do Núcleo Multisetorial da ACIC 2018. Membro do Conselho Estadual de Jovem Empreendedor (CEJESC) ligado a Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina onde desempenhei o cargo de Diretor de Serviços entre os anos de 2010-2013. No âmbito social participa por 10 anos consecutivos na realização e coordenação da festa Boi no Rolete que visa arrecadar recursos para entidade filantrópica denominada Programa Viver onde já arrecadamos valores de grande valia. Colaborador da Adevosc. Colaborador da Cruz Vermelha. Colaborador da Associação Bate Casco. Coordenador do Acampamento Farroupilha 2017. Presidente da Associação Cultural Parque Farroupilha de Chapecó. Coordenador do evento Acampamento Farroupilha 2018.

Etapas do Projeto

Pré – Produção – 180 dias – Idealização do projeto; – Definição da logística do projeto; – Aprovação do projeto frente a Secretaria da Cultura; – Produção do projeto comercial; – Visita a patrocinadores (captação de recursos); – Contato inical para contratação de pessoal (de apoio e artistas); – Reserva do local para o evento; – Agendamento das apresentações; – Contato final ”contratação” de pessoal (de apoio e artistas); – Divulgação, início da aplicação do plano de divulgação. Produção – 30 dias – Continuidade no processo de captação; – Continuidade do processo de divulgação; – Coordenação geral do evento; – Realização do evento. Pós Produção – 120 dias – Pagamentos finais; – Elaboração de relatório de prestação de contas; – Análise dos resultados.

Objetivos do Projeto

Objetivo Geral: Fortalecer a cultura através da realização de apresentações teatrais, favorecendo uma formação de público e a diversificação dos tipos de acessoas à cultura. Objetivos específicos: – Ofertar ao público em geral, 02 peças teatrais; – Realizar 04 apresentações teatrais das peças contratadas; – Estimular e fomentar a Cultura e Economia da Cidade de Chapecó, através de 01 evento Cultural; – Diversificar artisticamente e culturalmente as ofertas culturais para a população do município; – Realizar 02 oficinas como contra partida social.

Justificativa do Projeto

Apesar de não receber nem sempre o seu devido valor, indiscutivelmente o teatro é fundamental na formação cultural e pessoal de qualquer pessoa. O teatro ajuda a conhecer mais sobre a nossa própria cultura, que cada vez mais as pessoas não dão o devido valor, apesar de esta ser uma identidade, carregada por todos nós. Desta forma o projeto pretende entregar para a população Chapecoense, um projeto de total importância para qualquer indivíduo. O presente projeto atende os artigos 1° e 3° da lei 8.313, conforme abaixo; Artigo 1° I – contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais; II – promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais; III – apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores; IV – proteger as expressões culturais dos grupos formadores da sociedade brasileira e responsáveis pelo pluralismo da cultura nacional; VII – desenvolver a consciência internacional e o respeito aos valores culturais de outros povos ou nações; VIII – estimular a produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores e informadores de conhecimento, cultura e memória; IX – priorizar o produto cultural originário do País. Artigo 3° II – fomento à produção cultural e artística, mediante: c) realização de exposições, festivais de arte, espetáculos de artes cênicas, de música e de folclore; e) realização de exposições, festivais de arte e espetáculos de artes cênicas ou congêneres;

Público Alvo do Projeto

Alunos do ensino fundamental e médio, alunos da escola Publica Municipais e publico em geral
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

49 3321 2800 | acic@acichapeco.com.br

Av. Getúlio Vargas, 1.748 N, Chapecó/SC – 89805-000