Cores ao Mundo – Cultura, Arte e Reflexão nas Escolas

Cores ao Mundo - Janete Artes

Nome da Entidade/Pessoa Proponente

Janete F. Bertocchi

CNPJ/CPF do Proponente

75880920925

Segmento

Cultura

Área

Cultura

Data Inicio Projeto

01/02/2021

Data Final Projeto

30/12/2022

Município

São Miguel do Oeste/SC

Responsável pelo Projeto

Janete F. Bertocchi

PRONAC

210335

Lei de Incentivo correspondente ao projeto

Rouanet

Valor da Proposta

R$ 198.979,20

Valor Captado

R$ 117.500,00

Percentual Captado

59.05

Site do Proponente/Projeto

https://www.instagram.com/atelie.de.artes.cores.ao.mundo/

Descritivo sobre a Entidade proponente do projeto / Descritivo currículo pessoa proponente

Janete Bertocchi, migueloestina, graduada em Gestão de Empresas e Licenciatura em Artes Visuais. Sempre teve um olhar especial sobre as artes. Desde 2008 atua no SESC de São Miguel do Oeste como Instrutora de Cursos de Pintura e Desenho, para diferentes faixas etárias. Em 2013 abriu o Ateliê “Cores ao Mundo” com a finalidade de fomentar ainda mais sua arte. Faz pinturas murais em diversos locais como escolas, igrejas, comércios, espaços públicos. Ativista artística no comércio local, realizou exposições coletivas e individuais além de ministrar cursos e oficinas diversas, ligadas a arte.

Etapas do Projeto

O projeto em questão visa realizar 8 (oito) pinturas murais de 12 metros quadrados cada, com ênfase na importância artística e pedagógica. Essas pinturas serão feitas em escolas públicas e municipais que pertencem a microrregião de São Miguel do Oeste. Prevê também a realização de 08 ações formativas de contrapartidas sociais, no formato de oficinas que socializam os primeiros passos para o desenho e a pintura nas escolas.

Objetivos do Projeto

Realizar exposição de arte em pintura, com temas de importância artística/pedagógica, em 08 murais de escolas públicas com temas de relevância cultural e socioeducativa; ● Realizar ações formativas de contrapartidas sociais, no formato de oficinas que socializam os primeiros passos para o desenho e a pintura, a fim de socializar técnicas e práticas artísticas; ● Distribuir gratuitamente os produtos/serviços do projeto que serão apresentados em espaços públicos, com entrada franca; ● Envolver nas ações de contrapartidas sociais, professores e alunos das escolas públicas e pessoas da comunidade que residem na área de abrangência do projeto.

Justificativa do Projeto

Por um mundo mais colorido e alegre. Com base nesse conceito e pela demanda por pinturas murais nas escolas, é que me propus a elaborar o projeto levando minha arte nas escolas. Pinturas murais que trazem temáticas importantes para o cotidiano dos estudantes e de toda comunidade escolar. Pinturas lúdicas/pedagógicas, que mostram a inclusão social, cuidados com o meio ambiente, alimentação saudável, brincadeiras de roda e tantos outros temas que serão abordados nessas artes.

Público Alvo do Projeto

Estudantes e professores das escolas públicas municipais e estaduais, bem como para toda comunidade escolar. Locais de realização: São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Barra Bonita, Descanso, Belmonte, Bandeirante, Paraíso. Total: 6.800 participantes
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

49 3321 2800 | secretariaexecutiva@acichapeco.com.br

Av. Getúlio Vargas, 1.748 N, Chapecó/SC – 89805-000