Contribuir com projetos sociais locais através do Imposto de Renda é uma nobre iniciativa. O Portal Social existe para facilitar isso, atuando de forma ativa e conectando pessoas e empresas em prol da cultura e das causas sociais.
Neste ano, a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) pode ser realizada de 15/03 a 31/05. Anota na agenda pra não esquecer!
O Portal Social também garante às empresas segurança e transparência no uso dos incentivos fiscais e promove atuação em rede sob as lacunas sociais dos municípios.
Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda devido para projetos que estejam aprovados pelas leis federais de incentivo fiscal.
O coordenador do Portal, Dalvair Anghében, frisa que através do site, os proponentes de projetos, as empresas interessadas em investir e a comunidade em geral podem acompanhar cada proposta, seus objetivos, etapas, arrecadação, conferir como fazer doações, entre outras possibilidades.
“A plataforma é alimentada constantemente e atualizada conforme surgem demandas. Assim, é possível fortalecer a cultura de doação de parte do Imposto de Renda. A renúncia fiscal ocorre quando o poder público abre mão de uma parte dos recursos que receberia, para que a iniciativa privada possa investir e patrocinar os projetos”, explica Anghében.
Ao declarar o seu Imposto de Renda, fale com o seu contador e faça essa destinação. O desenvolvimento da cultura e do bem-estar social agradecem