Café da manhã para conscientização

Está marcado para o dia 11 de março, às 7h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, o café da manhã da campanha de destinação do Imposto de Renda aos fundos especiais. O objetivo do encontro é explicar como destinar recursos do Imposto de Renda para fortalecer projetos sociais de Chapecó e melhorar a condição de vida de crianças, adolescentes e idosos.

A iniciativa é a primeira entre diversas ações que estão programadas pelo grupo de trabalho formado pela Secretaria da Família e Proteção Social da Prefeitura de Chapecó, o Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (SINDICONT), o Portal Social da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

O Portal Social é uma estratégia para as entidades arrecadarem valores para desenvolverem suas atividades e realizarem atendimentos com maior efetividade e resultados. Os projetos gerenciados pela Prefeitura de Chapecó são o Fundo Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo Nacional do Idoso (FNI). A próxima ação é conscientizar a população para a destinação dos valores por meio das porcentagens permitidas no Imposto de Renda.

“Ainda existe um pouco de medo entre as pessoas, o receio de fazer a destinação e a Receita Federal vir a fazer algum questionamento,” explicou o presidente do Sindicont, Carmo Alex, reafirmando a importância de tranquilizar os declarantes sobre o tema. A iniciativa ainda planeja outdoors pelo município, espaços nas mídias tradicionais locais e outros eventos.