Há doze anos a Associação Desportiva Chapecó de Judô incentiva, organiza e capacita equipes da modalidade que vão das classes iniciais até aos veteranos. Com cerca de cem atletas nas faixas etárias de seis a trinta anos, supera a cada temporada as marcas de desempenho em campeonatos regionais, estaduais e nacionais, revelando a elite do Judô de Chapecó e região. A organização da Associação entrou em 2022 em uma nova fase, com o objetivo de expandir os horizontes, com incremento qualitativo e quantitativo das suas operações, iniciando com os projetos de captação de recursos para o reequipamento de suas instalações esportivas e para o investimento em capacitação e ampliação de sua equipe técnica. CURRÍCULO PESSOA PROPONENTE: Claudia Grando é jornalista, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e publicitária, formada pela UNOESC Joaçaba.Possui pós-graduação em Fundamentos Teóricos da Publicidade e Propaganda e desenvolve e coordena os projetos esportivos da Associação Desportiva Chapecó.
Adquirir tatames adequados para o treinamento e competições, dotando a entidade de condições ideais para a prática da modalidade. Este material fará a substituição dos tatames atuais que estão desgastados e seu material antiquado.
O processo de treinamento e preparação de um atleta requer ambiente e equipamentos adequados, em especial, no judô, a qualidade da superfície onde de desenvolve a prática. Nos últimos anos, um novo padrão de tatame foi introduzido e está sendo adotado pelos clubes de referência. A ACHA, a despeito de conquistar uma série de campeonatos, que a coloca como uma das principais agremiações de Santa Catarina, conta apenas com tatames de EVA antigos e desgastados. Adotar um novo padrão de piso pode representar um incremento significativo no desempenho de seus atletas, além de ampliar o quadro de judocas que hoje está limitado por conta das dimensões do tatame atual.
Crianças, jovens e adultos, de 6 a 30 anos de idade, moradores de Chapecó, praticantes da modalidade de judô.