Projeto da Gestação à Adolescência, Atendimento Humanizado e Seguro

gestacao (1) - Marli Cerutti Machado (1)

Nome da Entidade/Pessoa Proponente

Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira – ALVF

CNPJ/CPF do Proponente

02122913000106

Segmento

FIA

Área

FIA

Data Inicio Projeto

05/11/2021

Data Final Projeto

05/11/2023

Município

Chapecó-SC

Responsável pelo Projeto

Vânia Maria Lovera e Marli Cerutti Machado

PRONAC

002/2021

Lei de Incentivo correspondente ao projeto

FIA

Valor da Proposta

R$ 787.292,30

Valor Captado

R$ 49.450,97

Percentual Captado

0.00

Site do Proponente/Projeto

https://alvf.org.br

Descritivo sobre a Entidade proponente do projeto / Descritivo currículo pessoa proponente

A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira – ALVF é uma sociedade de direito privado, fundada em 26 de agosto de 1997, com seus atos constitutivos registrados no livro A 9 sob o n° 2.380 no Cartório de Registros de Títulos e Documentos da Comarca de Chapecó – SC, cujas atividades são voltadas a prática de filantropia em todas as suas modalidades, sendo igualmente uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal pela Lei n° 3.796 de 04 de dezembro de 1997, de Utilidade Pública Estadual pela Lei n° 10.739 de 07 de maio de 1998, de Utilidade Pública Federal pela Portaria n° 1.570 de 09 de junho de 2004, publicada no Diário Oficial de 11 de junho de 2004. Certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) pela Portaria n° 886 de 24 de julho de 2019, com validade até 10 de abril de 2022. Tem como missão institucional: Ser uma instituição comprometida com a saúde, prestando serviço de excelência para a melhoria na qualidade de vida do cidadão. A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, faz a gestão do Hospital Regional do Oeste – HRO, do Hospital da Criança Augusta Müller Bohner – HC, ambos sediados no município de Chapecó e do Hospital Nossa Senhora da Saúde – HNSS, sediado no município de Coronel Freitas.

Etapas do Projeto

Elaboração do projeto, aprovação, divulgação através dos meios de comunicação, captação dos recursos, recebimento dos recursos, aquisição dos equipamentos hospitalares e ambiência, instalação dos mesmos, treinamento das equipes, oferta de uso aos pacientes e acompanhantes.

Objetivos do Projeto

Por meio deste projeto objetiva-se captar recursos financeiros subsidiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente FIA de Chapecó /SC na modalidade de Chancela, que estejam em consonância com as políticas públicas da Criança e do Adolescente do Município de Chapecó/SC para aquisição de equipamentos médico-hospitalares e de ambiência para os Setores de Maternidade, Centro Obstétrico, UTI Neonatal e Pediátrica, Neonatologia Clínica com foco nas Diretrizes e Eixos abaixo: Diretriz III: Facilitar o acesso a políticas públicas de qualidade que garantam os direitos humanos de crianças, adolescentes e suas famílias e que contemplem a superação das desigualdades, afirmação da diversidade com promoção da equidade e inclusão social. Eixo c) Projetos para abranger e alcançar a promoção dos direitos à saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer da população de crianças e adolescentes. Diretriz XIII: Primeira Infância. Eixo e) Projetos que visem reduzir as desigualdades no acesso aos bens e serviços que atendam aos direitos da criança na primeira infância de 0 a 6 anos, com promoção da justiça social, da equidade e da inclusão sem discriminação.

Justificativa do Projeto

Melhorar as condições técnicas e de ambiência dos serviços ofertados as gestantes, puérperas, neonatos, crianças e adolescentes em atendimento no Hospital Regional do Oeste.

Público Alvo do Projeto

Gestantes, puérperas, neonatos, crianças e adolescentes.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

49 3321 2800 | secretariaexecutiva@acichapeco.com.br

Av. Getúlio Vargas, 1.748 N, Chapecó/SC – 89805-000