Natação ACN – Incentivar e Descobrir Talentos

imagem portal socil

Nome da Entidade/Pessoa Proponente

Associação Chapecoense de Natação

CNPJ/CPF do Proponente

09.464.847/0001-00

Segmento

Esporte – Natação Olímpica e Paralímpica

Área

Esporte

Data Inicio Projeto

01/11/2018

Data Final Projeto

01/11/2021

Município

Chapecó – SC

Responsável pelo Projeto

Vitor Goulart

PRONAC

Lei de Incentivo correspondente ao projeto

Incentivo ao Esporte

Valor da Proposta

R$ 106.000,00

Valor Captado

R$ 21.000,00

Percentual Captado

19.81

Site do Proponente/Projeto

Descritivo sobre a Entidade proponente do projeto / Descritivo currículo pessoa proponente

Somos a Associação Chapecoense de Natação (A.C.N.), entidade mantenedora da natação competitiva, responsável pela modalidade que desde 1990 destaca Chapecó em eventos na região, estado, país e fora do Brasil. Atualmente, é desenvolvida junto às academias MEGA e AQUATIC CENTER de Chapecó, as quais dão o suporte em termos de estrutura física e subsídios nas mensalidades para a revelação de atletas e o treinamento destes. Promoções com fins de arrecadação e o aporte de recursos por parte de parceiros patrocinadores e da Prefeitura Municipal, amenizam parte das despesas de manutenção do grupo, tais como taxas de Federação, uniformes, fretamento de ônibus, alimentação e hospedagem em competições. As turmas são formadas de acordo com a faixa etária dos participantes, conforme descrito abaixo: 1. Aula e treinamento, duas vezes por semana para jovens, adultos e deficientes físicos. 2. Aulas, semanal para crianças e jovens, oriundos do projeto atleta do futuro priorizando crianças de baixa renda. 3. As atividades são realizadas na academia Aquatic Center Chapecó sendo os horários distribuidos conforme o contra turno escolar das crianças e jovens. 4. Além da natação, os atletas a partir dos 12 anos, realizam treinamento funcional duas vezes por semana em academia especializada. 5. As avaliações das crianças e jovens são realizadas através da evolução e resultado de técnica e agilidade adquirida, bem como em competições conduzidos pelos treinadores da ACN. As competições ocorrem de conforme calendário Regional e da Federação Catarinense e Brasileira de natação. 6. Para presente projeto, propõem-se aquisição de materiais e equipamentos, os mesmos serão disponibilizados para crianças e jovens que realizam as aulas e treinamentos priorizando os atletas de alto rendimento. Os equipamentos serão utilizados durante as aulas e durante as competições. 7. Os recursos também serão para atender as necessidades de transporte em viagens, utilizando-se como base o calendário promovido pelas entidades gestoras da modalidade.

Etapas do Projeto

Durante o período de vigência (11.18 a 11.21) captar recursos para aplicação nos nadadores das categorias de base e do PARADESPORTO de Chapecó.

Objetivos do Projeto

Dar oportunidade de prática esportiva para crianças e jovens oriundos de famílias de menor poder aquisitivo descobrindo novos talentos para a natação; Atender as crianças e jovens inseridos no projeto atleta do futuro, envolvendo preparação física, nutrição e psicologia, adequada às necessidades do esporte competitivo; Dar a oportunidade a crianças e jovens que demonstram vocação esportiva, para alcançarem a excelência esportiva; Oferecer estrutura e equipamentos para atendimento adequado às atividades do projeto, bem como uniformes e materiais esportivos padronizados, visando melhor rendimento e performance dos atletas. Oferecer equipamentos para atendimento adequado às atividades para jovens e adultos para-atletas, que faz parte dos projetos sociais em parceria com município de Chapecó. Contribuir para a formação educacional dos atletas do projeto. Contribuir financeiramente com viagens e hospedagens da equipe em competições oficiais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Justificativa do Projeto

Através deste projeto a ACN, abre suas portas para que crianças oriundas de famílias de menor poder econômico e não associadas ao clube tenham acesso gratuito à modalidade de NATAÇÃO e a formação integral que o esporte propicia. A partir da identificação de crianças e jovens talentosos do ponto de vista esportivo, pretende-se levá-los a alcançarem a excelência esportiva na prática da natação através de um planejamento que envolve todos os componentes do desempenho atlético. A ACN possui uma infra-estrutura considerada adequada, porém com a presente proposta será possível otimizar os treinamento especializado de qualidade em todas as fases do desenvolvimento do talento esportivo e a participação em competições municipais, estaduais e nacionais. Este projeto é proposto para que se possa melhorar a infra-estrutura através da aquisição de equipamentos e auxíliar as crianças, jovens e atletas e paratletas (que já fazem parte da ACN) nas despesas em competições, propiciando ainda, ampliar o número de atletas envolvidos nas categorias de formação esportiva através da oferta gratuita de treinamento especializado visando o alto rendimento e ampliar o desenvolvimento de atletas de de natação. ACN entende que através dos professores, treinadores e familiares, quanto mais oportunidade dar as crianças, jovens e atletas, mais contribuição para sociedade como um todo, assegurando o respeito à sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento, canalizando a energia, proporcionando a criança, jovem e atletas aquirirem além do alto rendimento, responsabilidades, organização e estímulos aos estudos, proporcionando abertura para mudanças, as quais farão diferença para toda a vida. O treinador assume papel fundamental para a continuidade da carreira do atleta, pois é responsável pelo aprimoramento da técnica e por empregar e desenvolver estratégias de motivação (FERREIRA, 2012).

Público Alvo do Projeto

Mirim 08 – 10 anos Petiz 11 – 12 anos Infantil 13 – 14 anos Juvenil 15 – 16 anos Junior 17 – 19 anos Sênior acima de 19 anos
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

49 3321 2800 | acic@acichapeco.com.br

Av. Getúlio Vargas, 1.748 N, Chapecó/SC – 89805-000